20 de jul. de 2010

Cuide dos pés

- Depois de um dia cansativo ou de longa caminhada, nada melhor do que um banho com água morna e sal. A salmora relaxa e melhora a sensação de inchaço. Tome cuidado com a temperatura da água para não queimá-los. - Se estiver com bolhas nos pés, não as fure porque a pele de baixo ficará sensível e pode haver inflamação. Quando a bolha estourar sozinha, trate com iodo.

- Cremes à base de cânfora relaxam. Quando têm ureia ajudam a melhorar peles ressecadas.

- Use meias sempre bem limpas e secas e, se for andar, preste atenção se a costura não está em cima dos dedos. O atrito pode machucá-los, formando cascas que podem ser confundidas e tratadas como micoses. Casas de artigos esportivos vendem meias sem costura, especiais para diabéticos, e ideais para os caminhantes.

Dicas da podóloga Renata Goes.

Fonte: www.gazetadopovo.com.br


Um comentário:

  1. Como dizia alter-ego que Cervantes criou para mim antes de meu nascimento: "Olha, amiga minha — respondeu D. Quixote — nem todos os cavaleiros podem ser cortesãos, nem todos os cortesãos podem nem devem ser cavaleiros: de tudo tem de haver no mundo; cavaleiros todos somos, mas vai muita diferença de uns a outros; porque os cortesãos, sem sair dos seus aposentos, nem dos umbrais da corte, passeiam por todo o mundo, olhando para um mapa, sem lhes custar mealha, nem padecer calor, nem frio, nem fome, nem sede; mas nós outros, os cavaleiros andantes verdadeiros, ao sol, ao frio, ao ar, às inclemências do céu, de noite e de dia, a pé e a cavalo, lustramos toda a terra"

    ResponderExcluir