2 de mar. de 2011

Buracão & Itiquira




Registro de Atividades - 26 e 27 de fevereiro de 2011
 
Trilha  do Buracão 
Local: Rio da Palma - APA da Cafuringa
Data da visita: 26/02/2011
Como chegamosSaímos, a princípio com a idéia de fazer a trilha Indaía-Itiquira, mas depois de conversar sobre o Tempo e outras alternativas resolvemos rever o Poço Azul e buscar informações sobre o trecho até o Rio da
Palma. Um daqueles projetos que ainda não realizamos. Acabamos ficando por lá mesmo, explorando essa 'Trilha do Buracão com um trecho do Rio da Palma a partir da Fazenda de Seu Moisés. Descemos até a fazenda e caminhamos do pomar até o leito do Rio da Palma e nesse por aproximadamente 1km. Com uma subidinha boa na volta.  
O que visitamos O delicioso pomar da fazenda, e parte do curso do Rio da Palma.
 O que levamos: lanche, água e muita prosa
 Tempo de caminhada: saímos do condomínio Park Ville (912 Norte) aproximadamente às 09 horas e voltamos para o mesmo lugar por volta das 17 horas 
Grau de dificuldade: médio... Com um desnível de cerca de 200m, uns 6 km entre ida e volta e um km pelo leito do Rio (como o nome indica...Buracão)
Valor do ingresso: "uma boa conversinha com o Romualdo, caseiro na entrada e com o dono da fazenda na saída"
Necessidade de guia: não
 Participantes: João, Marlon, Cláudia e Clara
 Romuado, caseiro da Chácara, nos recebeu com frutas e uma boa conversa. Mas não soube informar sobre a existência de trilha rio abaixo. 




 


 




Trilha Indaiá-Itiquira 
Local: Formosa - GO
Data da visita: 27/02/2011
Como chegamos: Para chegar na cachoeira pegue a rodovia BR-020 rumo a Formosa, entrando-se antes da cidade, à esquerda, na rodovia GO-118, ]no sentido de São Gabriel (GO)(caminho de Alto Paraíso). 10km depois, há um trevo, onde virar-se à direita até a primeira curva,  onde novamente se vira à esquerda, na placa do Haras Cruzeiro do Sul. Seguindo, chega-se à Fazenda Indaiá.
O que visitamos: o mirante das corredeiras do Rio Indaiá (Indaiá 0), a queda Indaiá 1, o mirante da queda Indaiá 2 e a vista de cima do Salto de Itiquira.
O que levamos: lanche, água e um monte de coragem
Tempo de caminhada: saímos do Posto Flamingo (encontramos o pessoal do 4X4) às 08:45 e voltamos para o estacionamento de Indaiá às 16:30 horas.
Grau de dificuldade: médio...mas depende do referencial (hehe)
Valor do ingresso: 10 reais por pessoa
Necessidade de guia: não

Participantes: Rafael, Nazaré e Clara

Nenhum comentário:

Postar um comentário