10 de abr. de 2011

Trilha do Magnus de Oz

Registro de Atividade
 Local:  Jardim Botânico de Brasília (batizada: Trilha do Magnus de Oz)
Data da visita: 09/04/2011
Como chegamos: Saindo do Museu da República, fizemos o trecho pela Ponte JK. No final da subida faz-se o balão à direita, segue por 300m, faz-se novamente balão à direita, pega a descida e novamente um balão à esquerda. Saímos às 13:45, com retorno ao mesmo ponto às 18h.
O que visitamos:  Orquidário, Casa de Chá, Jardim de Bromélias (Clauber, esta é pra torturar vc!) , Jardim dos Cheiros (de ervas medicinais), casa de permacultura, mirante, nascente.  
 Tempo de caminhada: 3 horas - parte pela trilha do mirante (estrada de terra por onde passam carros também) e parte pela trilha ecológica (mais fechada)
Grau de dificuldade: baixo
Valor do ingresso: R$ 2,00/pessoa.
Necessidade de guia: não
 Participantes: Cinara, Malu, Magnus, Humberto

Foi um agradável passeio de exploração, com sol encoberto durante todo o trajeto e chuvisco no final. Caminhada tranquila por ambas as trilhas. A do Mirante tem boa sinalização. Já a trilha ecológica, mais longa, é mais fechada, não tem sinalização e, na realidade, é constituída de várias pequenas trilhas, boas para serem exploradas em outra oportunidade. Atenção fotógrafos de plantão: há muitas espécies de plantas pitorescas, flores e borboletas pelo caminho... Destaque para o alto astral e excelente companhia dos companheiros Magnus, Humberto e Malu, e para a delicadeza dos funcionários do Jardim Botânico que prepararam material, nos receberam com muita gentileza e informações, e aguardam nossa próxima visita!  

Fotos disponíveis em:

P.S. Atenção para o comentário da foto da lobeira! 


Por Cinara

Um comentário: