26 de mai. de 2011

ATIVIDADES DO GRUPO DE CAMINHADA NO JARDIM BOTÂNICO DE BRASÍLIA

NA PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DO MEIO AMBIENTE


DOMINGO, 05/06/2011

Vamos transformar as atividades desse dia num momento de confraternização dos membros do Grupo de Caminhada.
Vocês, que em algum momento participaram de qualquer atividade do Grupo, sintam-se especialmente convidados para estar conosco na Caminhada, no bate-Papo e na Exposição de Fotos sobre o Grupo... Vejam os detalhes abaixo!

ATIVIDADES DO GRUPO DE CAMINHADA

9h - CAMINHADA PELA TRILHA DO CERRADO + CAMINHADA FOTOGRÁFICA

A - CAMINHADA PELA TRILHA DO CERRADO

Descrição: Vamos percorrer as trilhas do JBB para apreciar a fauna e a flora locais e passar pelas instalações: Alameda dos Ipês, Jardim Sensorial, Jardim dos Cheiros, Horto Medicinal, Orquidário, Lago, Casa de Chá, Mirante (ponto mais alto do local) e Jardim Evolutivo.

Teremos amigos das áreas de saúde, educação física e meio ambiente para compartilhar informações e orientações com aqueles que acompanharem a caminhada.
Distância: 5km; Duração: 3h

Ponto de Encontro: Centro de Visitantes, no Bosque de Pinheiros

B - 2ª CAMINHADA FOTOGRÁFICA

Simultaneamente faremos a 2ª Caminhada Fotografica do Grupo. Os Colegas fotógrafos do grupo sairão do mesmo local, mas sem rota definida para registrar o "Olhar" de cada um sobre o JBB. Nos próximos dias vamos divulgar a orientação dessa atividade.

13h - BATE PAPO - O MUNDO DAS TRILHAS - CAMINHADAS, DESCOBERTAS E PRESERVAÇÃO

Descrição: Bate-papo sobre o tema: "O Mundo das trilhas: caminhadas, descobertas e preservação", a ser realizado logo após a caminhada. O objetivo é familiarizar os presentes sobre o que é um grupo de caminhada, que tipo de atividades são realizadas, quem são as pessoas que se dipõem a fazer esse tipo de atividade e que estados de espírito as movem a de repente entrarem pra o mundo das trilhas, que surpresas se encontram, que desafios há pra enfrentar, que relação é essa estabelecida entre caminhantes e meio-ambiente.

O bate-papo será com Helenize e Andréa, duas experientes companheiras do Grupo.

Local: Ao lado do Centro de Visitantes

14h - ABERTURA DA EXPOSIÇÃO DE FOTOS SOBRE O GRUPO

Descrição: Painel fotográfico com as melhores imagens do Grupo, de todos os tempos, pessoas e lugares, além de um breve relato das caminhadas realizadas. A ideia é retratar, por meio das fotos e de alguns textos curtos, o espirito do Grupo e a relação de seus integrantes com o Meio

A EXPOSIÇÃO:

Período: 05 a 10/06
Local: Sala de exposições do Centro de Visitantes
Nº de Fotos: 50 FOTOS GRANDES ( 30x45cm ou 24x30cm)



Um comentário:

  1. pessoal to na area ,por aqui o maior São João em Caruaru e as comidas típicas são deliciosas ,estarei postando fotos do evento em várias cidades de PE ....abraços Sergio .´.

    ResponderExcluir