24 de set. de 2012

Pico dos Pireneus


Do Hotel fazenda Tabapuã ao Pico dos Pireneus

Inicialmente a programação estava agendada assim: Saída de Brasília às 7h, café da manhã até 8h:30, saindo para a trilhar às 9horas.
O grupo demonstrou sintonia desde a hora de saída, chegamos ao hotel fazenda por volta de 8h:35, deu tempo para o café da manhã e iniciamos a trilha 9h20, não combinamos ponto de encontro, pois cada um tem um ritmo, logo foi programado o horário e assim estavam, parabéns ao grupo.
O Hotel Tabapuã fica em Cocalzinho na parte alta da Serra dos Pirineus.
Houve algumas desistências, faz parte, imprevisto acontecem, sempre haverá próxima.
Fizemos uma breve apresentação dos integrantes devido o horário, a mais nova integrante do grupo com 1 ano e 3 meses (Bia) foi nas costas do pai, era só dá uma paradinha e um chorinho de vamu pai, bora caminhar, era só caminhar, pronto, o sorriso aparecia.



Muitas piadas, brincadeiras ao longo da trilha, não podia ser diferente, chegando ao mirante um momento de contemplação e descanso, o retorno não poderia faltar o banho na cachu, apesar de pouca água, tava uma d e l i c i a, alguns tiveram que criar uma certa coragem, mas entraram, tava fria visse.
Almoço foi fantástico, particularmente eu comi que nem trabalhador braçal, após esta deliciosa refeição alguns foram pra rede, outros pra piscina, mas a maioria tiraram aquele cochilo.
O tempo foi um companheiro, pouco sol, vento e no retorno um pouco de chuva já em Brasília.
A caminhada é bastante fácil, toda ela tem cerca de 8 km com um um desnível de cerca de 300m.
Mas cuidado porque algumas passagens não tem trilha bem definida.
Agradeço ao grupo: Núbia, Rodrigo, Sergio, Regina, Rosangela, Kleber, João Carlos, Fabíola, Webert, Rodrigo Napoles seu filho João Pedro e amiga que não lembro o nome dela, peço perdão, Paula Regina, Flaviane. 
Para os que não puderam ir, não se preocupem sempre tem próxima.

Grande e fraterno abraço.

Albânia

Abaixo link com as fotos do Kleber. Outras fotos virão. Vamos aguardar que os demais caminhantes mostrem seus talentos.

 https://picasaweb.google.com/100028429791339808133/Trilha_GCB

Nenhum comentário:

Postar um comentário