9 de set. de 2011

Cavalcante-GO - VII Festival de Música Instrumental e Arte Popular. Trilha da Ponte de Pedra


Cavalcante: Festival de Música com Caminhada

No fim de Semana de 26 a 28 de agosto aconteceu o VII Festival de Música Instrumental e Arte Popular de Cavalcante. Aproveitamos a oportunidade para aliar a excelente música do encontro com uma trilha danada de boa até a Ponte de Pedra e a Cachoeira do Rio São Domingos, com uma bela vista da parte alta do PN da Chapada dos Veadeiros.

Quem foi?

Álvaro, Cynara, Mônica Rondina, Aline, Eliana, Flávio, Rafael (Taco), Rosângela, Hernanda, Ieda, Eliane, Rayanne, Danielle, Albérico, Rosa, Rafaela, Marcelo Lelis, Josi, Mário Marcondes, Lídia, João Carlos, Albânia, Aline e Rodrigo.



Sexta feira - 26/08

- Foi o dia da viagem de ida. Não sendo possível seguir em comboio, nos encontramos à noite na Praça Diogo Telles para apreciar o 1º dia do Festival, com vários grupos, representantes da músida local e de Brasília.


Sábado - 27/08 

- TRILHA - Durante o dia, saindo da Fazenda Renascer, fizemos a trilha até a Ponte de Pedra. A Fazenda fica a uns 15km na estrada em direção a Colinas do Sul. Uma caminhada com "boas"  subidas e descidas, trecho pela mata de galeria e a maior parte sob um solão danado. Ao final, a prova de que vale à pena o esforço. Um banho delicioso no poço natural com as águas cristalinas do Rio São Domingos, por baixo da estrutura muito interessante da Ponte de Pedra, com a belíssima vegetação de cerrado ao redor e a visão da Cachoeira rio abaixo num cânion onde só é possível o acesso por baixo ou com técnicas de rapel. Ao lado, depois de mais uma subidinha, do alto de um mirante bem posicionado, foi possível apreciar a parte alta do PN e todo o Vale do Rio Montes Claros, que recebe as águas do São Domingo e mais abaixo forma o Rio Preto. Esse que é o principal curso d'água do PN da Chapada dos Veadeiros. Fotos e mais fotos!!!


O Grupo reunido antes da trilha


A trilha



O Rio São Domingos cortando a rocha


A Ponte de Pedra


Vista do Mirante


Essa foi uma caminhada de nível médio/difícil - 15km com vários trechos em elevação. Uma "subidnha danada" na primeira parte.

Alguns colegas do grupo, voltaram com a companhia carinhosa de um ou outro carrapatinho.
Tudo isso dentre da RPPN da Fazenda Renascer. Onde o acesso só é permitodo com Guias da Associação de Condutores de Viajantes de Cavalcante e uma pequena taxa na entrada.
Abaixo uma imagem aérea com o desenho da trilha.
- À noite, fomos brindar no Festival, apreciando mais uma rodada da boa Música do evento.


Domingo - 28/08

- Foi dia de descansar. Uma parte do grupo voltou mais cedo para Brasília. Os demais aproveitaram o dia no Poço Encantando, já no caminho de volta, com muitas brincadeiras, um papo tranquilo na base da Cachoeira e a famosa galinha caipira do restaurante local. Às 16h mais ou menos estavam todos no caminho para Brasília.

 Cachoeira do Poço Encantado



Mais Fotos:

- Guia: Zé Pedrão -             62-96587367      

Nenhum comentário:

Postar um comentário