6 de set. de 2011

REPETECO DA CAMINHADA NA ERMIDA DOM BOSCO NO DIA 13/08/2011

No dia 13 de agosto de 2011 realizamos uma caminhada que foi chamada Repeteco da Caminhada na Ermida Dom Bosco. Este nome foi escolhido porque foi a terceira vez que o Grupo de Caminhada de Brasília promoveu esta atividade. A trilha foi organizada por Clara e foi de nível bem fácil.
Nós nos encontramos em frente à Biblioteca Nacional às 10 horas da manhã e seguimos em comboio em direção à Ermida. Após às costumeiras fotos turísticas iniciamos a trilha. No grupo da manhã estavam: Hmberto, Rafaela, Mônica, Wanda, Clara e Thaty.
O mais engraçado é que não sabíamos direito como chegar à trilha que beirava o lago. Depois de várias rodadas com alguns "GPSs" meio desregulados, conseguimos encontrar a trilha. Cada hora era uma orientação diferente. Enfim, conseguimos encontrar a trilha. Foi um caminho muito agradável porque em sua maior parte margeava o lago que naquele ponto tem as águas limpas.

Depois de uma parada para um lanche na sombra à beira do lago retornamos à Ermida e paramos para tirar fotos de uma Igreja onde foram feitas muitas promessas ardentes!!! Por fim por volta de 01 hora da tarde o grupo já estava de volta e a turma da manhã foi para suas casas.

De tarde, Camila e Luciano nos encontraram e resolvemos nos aventurar por outro lado da trilha. Neste caso estávamos: Camila, Luciano, Humberto e Clara. Fizemos uma incursão pelo quintal do Mosteiro de São Bento que mostrou algumas surpresas bem interessantes como o muro de pedra de uma antiga fazenda, um tanque antigo e um quintal frondoso. No final fomos parar na estrada que dá acesso ao Instituto Israel Pinheiro e vimos outra trilha que dá acesso à barragem do Paranoá.



Por fim quero agradecer a todos que se dispuseram a fazer esta caminhada que, embora simples, foi extremamente agradável e proveitosa para o sábado. E sabemos que sempre existe uma boa opção de trilha fácil e acessível aqui em Brasília.

Um comentário: