13 de set. de 2011

Tororó e Pôr-do-Sol na Ermida em 13/09/2011

No dia 13 de setembro de 2011 saímos para fazer uma visita à Cachoeira do Tororó. Era para ser uma caminhada light voltada para quem está iniciando nas trilhas mas também para aqueles que estavam com vontade de relaxar....




Saímos às 10:30 da manhã do ponto de encontro localizado no ponto de ônibus  situado em frente à Biblioteca Nacional. Passamos primeiro em um posto de gasolina para abastecer e comprar coisinhas tipo água, guloseimas, etc, etc.
Por volta das 11:30 chegamos ao estacionamento e caminhamos por cerca de 30 minutos. Quando já desciámos perto da queda tivemos um susto pois um banhista desavisado havia escorregado nas pedras e quebrado o pé. Assim ele estava sendo resgatado....Então, recuperamos a respiração e continuamos descendo.



Tivemos sorte, porque a cachoeira estava praticamente vazia. Além de nós havia somente duas famílias e dois praticantes de rapel. Eles gentilmente ofereceram descer com quem estivesse a fim de praticar o rapel. Então, Mariana, corajosa trilheira de Boa Vista -RR, topou a parada e desceu de rapel pela primeira vez na vida! Ganhou o dia!!





Aproveitamos também para fazer um delicioso lanche comunitário nas pedras e curtirmos as águas do poço do Tororó. Depois subimos até acima da queda onde encontramos uma deliciosa ducha para relacharmos. Foi bem light o passeio.






Na volta, um tanto meio desguiados, erramos o caminho e fomos em sentido oposto ao estacionamento. Mas foi uma boa caminhadinha para esquentarmos.

Depois de estarmos muito cansados de tanta atividade (para não dizer ao  contrário), seguimos para a Ermida Dom Bosco para conferir o pôr-do-sol. O evento encerrou um dia M.A.R.A.V.I.L.H.O.S.O pela paisagem, amizade, companhia e alto-astral.




Quando aconteceu: 13 de setembro de 2011
Onde foi: Cachoeira do Tororó e Ermida Dom Bosco, Brasília-DF
Nível de dificuldade: fácil
Quem foi: Márcio, Luciene, Clarinha, Flávia, Prima da Flávia, Rodrigo, Sheila, Helô e Mariana
Quem organizou: Clarinha

Um comentário: